Nov 15 2016

Redirecionamento de Carreira – Orientação Profissional

“Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos.”

(Carl C. Jung)

 Por Fernanda Ferraz

 

O trabalho de um redirecionamento de Carreira pode muitas vezes ser confundido com “transição de carreira”, isso é vamos “largar tudo e mudar de vida”, mas não necessariamente é isso que acontece.

Durante esse processo estamos ali para apoiar no Re-direcionamento para sua vida profissional, pelo reconhecimento de uma identidade, que por vezes, pode ser desconhecida ou está distorcida. Nesse momento conseguimos de maneira isenta, ampliar o campo de visão e entender que onde deseja chegar não é “a chave”, e sim, como percorremos o caminho até chegar lá.

Somos constituídos de sonhos e realizações, mas esses devem estar alinhadas a todos os aspectos de nossas vidas: pessoal, profissional e espiritual...esses aspectos tem um “peso” que é diferente a cada individuo, pois é peculiar a sua historia de vida. Com o entendimento desses valores, vamos atuar para que haja um melhor equilíbrio e o caminho seja mais prazeroso do que árduo.

É simples, mas não é fácil! Precisamos fazer escolhas muito cedo, e podemos não fazê-las com a maturidade que é importante para uma tomada de definição profissional. Mas nunca é tarde para fazer os ajustes necessários e Re-pensar no seu Proposito de Vida.

Através do apoio profissional, seus valores estarão permeando seu Proposito de Vida que não permitirá que percas o Foco. Para isso é necessário fazer uma escolha que é de fato um caminho sem volta: EU QUERO MUDAR? Esse é o primeiro passo.